Que sábado lindo aqui no Rio, hein meninas?! O sol está brilhando e tá um calorão por aqui… Não resisti e tive que colocar um holo pra passear! rs… Por isso, o escolhido da vez, foi o DS Original da OPI. Na minha opinião, empata com o #61 da Nfu-Oh (que eu AINDA não tenho) em primeiro lugar no ranking dos esmaltes holográficos mais lindos do planeta Terra! Então, vamos encurtar a conversa e partir pro que interessa:

Um holográfico com H maiúsculo, né?!  É muito brilho! No sol então, nem se fala… A cobertura fica lisinha, não tem nada a ver com glitter… Esse esmalte faz parte da coleção Designer Series (DS), lançada em 2007, pela OPI. O Original foi o esmalte que alcançou maior repercursão dentre os da coleção. Infelizmente, ele foi descontinuado, e já não é tão fácil encontrá-lo à venda. O meu foi comprado há uns dois meses, com , mas ainda não tinha tido a oportunidade de estrear.

A foto da esquerda foi tirada com apenas uma camada do esmalte nas unha. Para o resultado final, passei três demãos. Esse esmalte é, comumente, utilizado como top coat, e o resultado fica belíssimo também. Hoje optei por utilizar apenas o DS Original e, mesmo com três camadas, ele ficou bem fininho na unha. Um dos grandes diferenciais desse esmalte é o pincel! Nunca usei um pincel tão bom! Ele é chanfrado, o que facilita muito a aplicação. Além disso, ele bem “cabeludinho” e cobre super bem a unha. Na foto abaixo, podemos ver o pincel de lado e de frente, ficando bem visível o efeito chanfrado do mesmo.

Na caixinha do esmalte, vem um folheto explicativo, onde eles dão destaque ao pincel. A foto acima é deste folheto. Podemos ver no esquema da esquerda que o espaço deixado entre os fios do pincel é menor que o deixado no esquema da direita. Neste, o espaço sem cobertura pode promover irregularidades no acabamento.

Esse tipo de pincel também facilita o acesso à parte da unha junto à cutícula, permitindo pintar bem rente à pele.
Uma das coisas que mais gostei nele é o quão elegante ele fica na sombra. Brilho e sobriedade no mesmo esmalte, dependendo do reflexo da luz. A foto da esquerda mostra o comportamento dele na sombra. Mas infelizmente não consegui captar o tom com exatidão. É um lilás, com fundo acinzentado. Muito bonito, mesmo.
Antes de esmaltar, utilizei a base  Pró-crescimento da linha NutriBase, da Colorama. Eu uso as três da linha, de forma alternada. Mas não fiz uso de nenhum top coat.
Além do DS Original, a coleção conta com mais quinze tons:  Shimmer, Exclusive, Couture, Divine, Elegance, Signature, Chiffon, Ruby, Sapphire, Vintage, Design, Sensation, Dazzle, Perfection e Royal.

Sobre o projeto de não tirar mais as cutículas: está começando a ficar tenso! rs… Como vocês podem ver, tem pelinhas levantando por aí. Mas o que mais me incomoda são as “carninhas” na lateral da unha. Estou hidratando com muita bepantol, creme Nívea, Mira-Cuticle e cia… Mas, mais pra frente, faço um post sobre esses processos de hidratação.

O próximo post será sobre uma cor que é a cara do verão! Aguardem!

Bom final de semana e aproveitem bastante!!!

UPDATE (09/12): Poxa, eu 48h, descascou a pontinha de três dedos… =/

49 Responses to “Esmalte da semana: DS original (OPI)”

Leave a Reply

Esmalte Digital Clube
Categorias
Quem tá comigo nessa?
free counters
Pergunte aí: