Oi meninas!

Como estão os preparativos para as festas? Hoje é a última sexta-feira realmente útil do ano… Nessa época nossas agendas ficam lotadas, não é?! Amigo oculto, comprinhas de última hora, confraternizações, e com o final do período, formaturas. É sobre esse evento que falaremos hoje.

Não existe uma ditadura de que o esmalte precisa combinar com a roupa e os acessórios. Na verdade, o esmalte é um acessório. A minha opinião, totalmente pessoal, é a seguinte: acho ótimo que o esmalte estabeleça um diálogo com os outros tons que compõem o look.

Ontem, a minha querida dinda Cynthia deixou um comentário aqui no blog. Vamos ler o que ela escreveu?

Paulinha, queria deixar uma sugestão de post, talvez… rs
Vou a uma formatura e queria uma sugestão. Meu vestido é longo e preto e vou com uma sandália preta que tem detalhes em mini-paetês dourados e prateados. Que cor de esmalte pode ficar legal nessa combinação?
Já tenho umas idéias, mas queria ver o que vc acha! rs

Bjocas!

Eu acho esmaltes pratas e dourados um pouco chamativos. Também acho que glitter não combina muito com a elegância recomendada para uma formatura. Então, imediatamente, lembrei da coleção de top coats da Colorama, Cobertura Transformadora da Cor. As opções de tons de reflexos são: dourados, rosados, violetas, azulados e furta-cor. Vamos trabalhar em cima dos reflexos dourados…

Primeiro testei em cima de tons de nude, que, apesar de discretos, têm um resultado muito elegante.

Depois fiz testes com outros tons.

O único que não está com a Cobertura Transformadora da Cor Reflexos Dourados da Colorama é o Luz da Marchetti, que já possui tons de dourado no próprio esmalte.

No final das contas, gostei muito do resultado do preto com reflexos dourados e, mais ainda, do cinza com reflexos dourados. O cinza ficou mais discreto, mas um cinzinha é sempre muito chiquet, né?!

Vamos ver o meu eleito, então?!

Aqui eu usei o Tubinho, da coleção Pop 4 You, da Risqué. Esse esmalte tem o acabamento fosco, mas com o top coat da Colorama, fica brilhoso, claro.
Essa seria a minha sugestão. Mas, se a intenção for usar algo que faça mais presença, o preto com reflexos dourados fará sucesso!

Os esmaltes usados nesse post foram os seguintes:
Luz (transparente) – Marchetti
Canel (transparente) – Big Universo
Meia Calça (cremoso) – Risqué
Cashmere (cintilante) – Colorama
Marcela (cremoso) – TiTiTi Hits
Nude (cremoso) – Panvel
Valença (cremoso) – Betty Boop
Crochê (cremoso) – Impala
Tubinho (fosco) – Risqué
Preto (cremoso) – Impala

Na ordem da foto abaixo:

Agora, o que todas nós queremos saber é com qual esmalte a Cynthia vai à formatura… Manda uma foto pra gente, viu?!

Semana que vem, nós teremos um post que também foi sugestão de uma amiga querida, a Dai. Vamos falar sobre o esmalte que a atriz Maitê Proença exibe na novela das oito.

Continuem mandando sugestões, meninas! Estou adorando…
Ótima sexta pra vocês!!!

40 Responses to “Com que esmalte eu vou? Formatura”

Leave a Reply

Esmalte Digital Clube
Categorias
Quem tá comigo nessa?
free counters
Pergunte aí: